Petrópolis: Conheça o bairro

Petrópolis - Praça da Encol

Petrópolis é um dos mais antigos bairros nobres de Porto Alegre era inicialmente ocupada por tradicionais famílias da época. Ja teve também alguns moradores famosos como Érico Veríssimo, seu filho Fernando Veríssimo, Josué Guimarães, Martha Medeiros, Claúdio Levitan, entre outros.

Escritor Erico Veríssimo
Escritor Erico Veríssimo

Como referência central da Zona Norte Petrópolis faz divisa com os bairros Boa Vista, Três Figueiras, Jardim Botânico e Rio Branco. Suas principais vias de acesso sāo as Avenidas Protásio Alves e Nilo Peçanha.
Outra característica predominante sāo as ruas com nomes de cidades como Bagé, Carazinho, Lageado, Montenegro e Taquara. As mulheres também eram homenageadas com nome em ruas, Dona Eugênia, Dona Alice, Dona Lúcia, entre outras.

Muito arborizado o bairro oferece 8 praças, 4 escolas e 2 colégios, sendo um deles o tradicional Colégio Santa Inês. Para o lazer tem a disposiçāo 3 clubes sociais como o famoso Grêmio Náutico Uniāo.

Colégio Santa Inês
Colégio Santa Inês

Para quem busca morar em um lugar tranquilo, com segurança e com fácil acesso aos principais pontos da cidade, Petrópolis é o indicado.
Se interessou pelo bairro? Veja AQUI algumas opções de imóveis da regiāo!