de ... até ...
de ... até ...

DIY - Faça você mesmo, móveis com paletes


O uso de materiais que antes eram descartados têm sido cada vez mais aproveitados para a decoração de ambientes externos e internos. Já demos uma dica aqui no blog para o uso de caixas de frutas na decoração. Hoje a dica são móveis feitos com paletes. As opções são muitas, mas selecionamos as mais legais para você se inspirar. Veja como é fácil!


Base para a cama feita com paletes

Essa é uma ideia muito simples e que dá um efeito bem descontraído para o ambiente. Basta formar um lastro um pouco maior do que o colchão, e você tem um apoio que pode substituir a cama em si. É possível inclusive aproveitar para fazer uma cabeceira com o mesmo material.




Sofá feito de Paletes

Existe uma infinidade de combinações que você pode usar para fazer um sofá de paletes. Dos mais simples, aos mais elaborados. Nosso objetivo aqui é mostrar as opções mais práticas, que você possa fazer sem ajuda de um profissional. No exemplo da foto o mais complexo será a confecção das almofadas. Elas podem ser jogadas sobre o palete, para um ambiente mais descontraído, ou serem feitas sob medida.




Prateleiras feitas de Paletes

Aqui várias ideias de como aproveitar os paletes como prateleiras. Bastam algumas interferências, como: usar apenas a base do palete, emenda-los na vertical, ou tirar algumas partes dele, para ter um cantinho cheio de personalidade.




Mesa feita com paletes

Olha como os paletes são versáteis. Dá para pensar em diferentes formatos de mesas usando o material, inclusive  em móveis para áreas internas. 




Outra opção legal é usá-lo para fazer um canteiro vertical. Mostramos essa opção num post aqui do blog. Clique aqui e confira.


Comunicação VZ